PUBLICIDADE

Europa

Prefeita diz que Paris processará Fox News por insultos

Fox News pediu desculpas no sábado por retratar alguns bairros da cidade como áreas que não devem ser visitadas

20 jan 2015 - 20h44
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários
"A imagem de Paris foi prejudicada e a honra de Paris foi prejudicada", disse Hidalgo
"A imagem de Paris foi prejudicada e a honra de Paris foi prejudicada", disse Hidalgo
Foto: The Independent / Reprodução

A cidade de Paris pretende processar a Fox News, do empresário Rupert Murdoch, depois que a rede de canal a cabo dos Estados Unidos "insultou" a imagem da capital francesa, afirmou a prefeita da cidade, Anne Hidalgo, nesta terça-feira.

Durante uma entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN, Hidalgo disse que a cidade estava planejando uma ação legal contra a Fox News porque a honra de Paris tinha sido "prejudicada". A entrevista deve ir ao ar nesta terça-feira.

Veja primeira edição do Charlie Hebdo após atentado na França:

Na sequência dos ataques mortais à revista satírica Charlie Hebdo e a um supermercado de produtos judaicos em Paris, a Fox News pediu desculpas no sábado por retratar alguns bairros da cidade como áreas que não devem ser visitadas.

"A imagem de Paris foi prejudicada e a honra de Paris foi prejudicada", disse Hidalgo.

O vice-presidente executivo de notícias da Fox News, Michael Clemente, disse em comunicado: "Nós temos empatia com os cidadãos da França, já que passam por um processo de recuperação e voltam à vida cotidiana. No entanto, achamos os comentários da prefeita em relação a um processo judicial equivocados".

A Fox News é uma divisão da Twenty-First Century Fox.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade