PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Hillary acusa Trump de ser o "melhor recrutador" do EI

20 dez 2015 - 01h40
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Hillary Clinton, candidata à indicação democrata para as eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, acusou neste sábado o magnata Donald Trump de ter se transformado no "melhor recrutador" do Estado Islâmico (EI) por causa de seus comentários contra os muçulmanos.

Hillary fez a declaração durante o terceiro debate de primárias do Partido Democrata em Manchester (New Hampshire).

Hillary Clinton questiona declarações de Donald Trump sobre os muçulmanos
Hillary Clinton questiona declarações de Donald Trump sobre os muçulmanos
Foto: Getty Images

"Precisamos nos assegurar de que essas mensagens discriminatórias que Trump está emitindo por todo o mundo não caiam em ouvidos receptivos", assinalou a favorita para a indicação presidencial democrata.

Este mesmo mês, depois do ataque em San Bernardino (Califórnia), onde morreram 14 pessoas, Trump primeiro nas pesquisas para a indicação republicana, propôs vetar temporariamente a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos como resposta à ameaça do terrorismo jihadista.

Os comentários do magnata imobiliário incomodaram o aparelho do Partido Republicano e geraram uma avalanche de críticas, apesar da controvérsia não o afetar nas pesquisas.

O massacre de Paris, onde morreram 130 pessoas, e o ataque de San Bernardino fizeram reviver nos EUA o fantasma dos atentados do dia 11 de setembro de 2001, ao gerar preocupação com a segurança do país e o poder do EI para recrutar cidadãos ocidentais, que podem atacar seu país de origem.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade