Chanceler russo usa moletom da União Soviética em encontro entre Trump e Putin
Presidentes de Estados Unidos e Rússia vão conversar nesta tarde
Chanceler russo Sergei Lavrov causou repercussão ao usar um moletom da União Soviética em encontro no Alasca entre os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin, cujo foco pode influenciar a Guerra na Ucrânia.
O evento que vai marcar o encontro entre os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Vladimir Putin, da Rússia, nesta sexta-feira, 15, no Alasca, viralizou antes mesmo de começar. Isso porque o chanceler russo Sergei Lavrov chegou ao local vestindo um moletom da União Soviética.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O agasalho usado por Lavrov carrega a inscrição CCCP, acrônimo em russo para União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Ele chegou ao hotel com a peça vestida por baixo de um colete, que escondeu a primeira letra ‘C’ e o ‘P’.
O Estado, que se desmembrou em diversos países e tinha Moscou como capital, durou de 1922 a 1991. O fim da União Soviética aconteceu juntamente com o término da Guerra Fria. O conflito iniciado em 1947 teve intensa disputa de influência entre os soviéticos e os Estados Unidos ao redor do mundo.
Lavrov, de 75 anos, é ministro das Relações Exteriores da Rússia desde 2004. Ele tem sido o porta-voz de algumas discussões recentes de seu país com os Estados Unidos.
Embora conte apenas com a presença apenas dos líderes dos Estados Unidos e Rússia, o encontro desta sexta pode definir o futuro da Guerra na Ucrânia, que já dura mais de três anos. O desfecho da reunião, porém, é uma incógnita.
