PUBLICIDADE

Estados Unidos

Adriana compreende cancelamento da Maratona de NY e cita risco

3 nov 2012 - 13h52
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Allan Brito
Direto de Nova York

Antes do cancelamento da Maratona de Nova York, a atleta Adriana Aparecida fez uma "premonição". Enquanto todos brasileiros confiavam na realização da corrida, ela admitiu que ficou com medo por causa da supertempestade Sandy, pensou em desistir da prova e até organizou um plano B. Agora, após o anúncio de que a maratona não acontecerá, ela contou que os atletas realmente ficaram com medo de possíveis protestos em Nova York.

O essencial sobre a passagem de Sandy pelos EUA

Confira 12 fatos sobre a passagem do furacão Sandy pelos EUA
30/10 Sandy deixa rastro de destruição, mortes e escuridão nos EUA
29/10 Obama convoca reunião de crise: "prioridade é salvar vidas"
28/10 EUA: Sandy afetará 50 milhões

Adriana Aparecida aceitou bem o cancelamento da maratona
Adriana Aparecida aceitou bem o cancelamento da maratona
Foto: Daniel Ramalho / Terra

.

Bloomberg: vamos nos sair bem
27/10Sandy recupera força de furacão e ameaça os Estados Unidos

Confira o material especial
Confira a trajetória do Sandy, dia a dia
Veja fotos da passagem do Sandy pelos EUA e da evolução do furacão

Também confira imagens de Nova York às escuras e de repórteres enfrentando o fenômeno

Você sabe como é escolhido o nome de um furacão?
Saiba quais foram os furacões mais devastadores desde 2000

Após meses de treino duro e específico para a Maratona de Nova York, Adriana estava recebendo massagem quando ficou sabendo do cancelamento da corrida. Foi atrás do seu técnico, Cláudio Castilho, que já estava com membros da organização para compreender a decisão. Eles demoraram, mas entenderam os motivos do cancelamento.

"Antes disso tudo acontecer, a gente não pensava nesses problemas e nem tinha medo. A gente via que eles tinham preocupação para deixar tudo pronto. Mas depois, quando a gente parou para pensar, vimos que poderíamos ter vários problemas. Íamos correr risco de ter algum protesto e até algum atleta se machucar por causa disso", explicou Adriana, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011.

Cautelosa, Adriana não viu erros por parte da organização da prova: "qualquer decisão que eles tomassem ia ser polêmica. Era uma decisão difícil, mas a cidade realmente está abalada. Eles demoraram para resolver porque tentaram fazer tudo da melhor forma", opinou ela, em referência às principais críticas atuais - o público entende que o anúncio do cancelamento deveria ter acontecido mais cedo, logo que Sandy destruiu parte da cidade.

Por estar em Nova York, Adriana não poderá colocar em prática seu plano B, que era correr a Golden Four em Brasília, neste domingo. Então ela ficou com seu futuro indefinido: "hoje a gente ainda acordou com aquela sensação de 'isso aconteceu de verdade?'. Então temos que esperar passar isso e ver com calma", contou ela, antes de sair para um treino moderado pelas ruas de Nova York.

Cláudio Castilho também pregou cautela sobre o futuro: "a gente já fez alguns contatos das provas que vão acontecer, mas não sabemos ainda. Até segunda ou terça-feira saberemos se ela vai sair de férias ou já vai correr para buscar índice do Mundial", declarou, lembrando da competição internacional que será realizada em Moscou, na Rússia, a partir de agosto de 2013.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade