PUBLICIDADE

Mundo

Donald Trump chama imigrantes ilegais de ‘animais’ e ‘não humanos’ de campanha presidencial

A fala ocorreu na última terça-feira, 2, no Estado de Michigan, no centro-oeste dos EUA

3 abr 2024 - 10h12
(atualizado em 10/4/2024 às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump
Donald Trump
Foto: Brian Snyder

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano, chamou imigrantes ilegais que estão no país de "animais" e "não humanos". O discurso ocorreu na tarde da última terça-feira, 2, em um evento político no Estado de Michigan, no centro-oeste dos EUA.

Ao lado de diversas autoridades, o candidato falou sobre casos criminais envolvendo suspeitos que, segundo ele, estão no país ilegalmente.

Com esse discurso, Trump insinuou no evento que casos de violência e de crimes após a chegada de mais imigrantes ilegais irão aumentar nos EUA caso ele não ganhe as eleições no próximo 5 de novembro.

Os ataques de Trump

No púlpito onde discursava, o ex-presidente resolveu destacar um cartaz com a seguinte frase: "Pare o banho de sangue na fronteira de Biden", para atacar o atual presidente dos Estados Unidos.

Em seu discurso, Trump também relembrou crimes cometidos por imigrantes ilegais nos Estados Unidos, destacando o caso do assassinato da estudante Laken Riley, uma estudante  de 22 anos, do Estado da Georgia, onde o principal suspeito sobre o crime é um imigrante venezuelano, enfatizando mais uma vez que os imigrantes ilegais são “animais”.

“Os democratas dizem 'por favor, não os chame de animais, eles são humanos'. Eu digo: 'não, eles não são humanos, eles não são humanos, eles são animais'", disse Trump no discurso.

Trump também aproveitou seu tempo de fala para descrever o um encontro com a família de Ruby Garcia, uma jovem americana de 25 anos assassinada no mês passado por um suspeito no país ilegalmente. Em entrevista à emissora de TV NBC, a irmã de Garcia negou que o ex-presidente tenha falado com a família.

“Ele não falou com nenhum de nós, então foi meio chocante ver que ele disse que havia falado conosco”, afirmou Mavi Garcia durante uma entrevista à rede de TV NBC.

Discursos polêmicos e sem provas

Em suas falas, Trump também afirmou que os imigrantes, que atravessam ilegalmente a fronteira com o México, são pessoas privadas de liberdade e que resolvem cruzar as fronteiras de forma ilegal para escapar das penas de seus paises de origem. Segundo ele, a presença dessas pessoas nos EUA,tendem a deixar o país mais violento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade