PUBLICIDADE

Mundo

Biden arrecada US$ 6,3 milhões nas primeiras 24 horas de campanha

26 abr 2019 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários

Joe Biden, pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, arrecadou 6,3 milhões de dólares nas primeiras 24 horas de sua campanha, desempenho superior ao de todos os seus rivais.

Joe Biden fala com jornalistas em Washington
05/04/2019 REUTERS/Joshua Roberts
Joe Biden fala com jornalistas em Washington 05/04/2019 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

Biden, de 76 anos, angariou o grosso dos recursos por meio de pequenas contribuições, das quais 97 por cento foram menores que 200 dólares, disse o porta-voz da campanha, TJ Ducklo, no Twitter.

Foi o melhor desempenho em um primeiro dia de campanha entre todos o pré-candidatos democratas, incluindo Bernie Sanders, que arrecadou 5,9 milhões de dólares, e Berto O'Rourke, que angariou 6,1 milhões de dólares.

Antes de entrar na corrida, na quinta-feira, Biden foi alvo de especulações sobre se conseguiria atrair pequenas doações por meio da Internet - o que tem sido visto como um teste de viabilidade e apoio no Partido Democrata.

Para se habilitar ao primeiro debate, em junho, os pré-candidatos devem receber doações de 65 mil doadores diferentes. Biden alcançou a marca nas primeiras 12 horas de sua campanha, disse Ducklo.

Biden foi vice do presidente Barack Obama por dois mandatos. Ele disputa com outros 19 postulantes o posto de candidato presidencial democrata, que deve provavelmente enfrentar o atual presidente, Donald Trump, nas eleições gerais do ano que vem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade