PUBLICIDADE

Mundo

Biden anunciará novas medidas sobre Covid-19 antes da reunião da ONU, diz conselheiro de saúde da Casa Branca

12 set 2021 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará novas medidas para desacelerar a disseminação da Covid-19 antes da Assembleia Geral da ONU, afirmou neste domingo o conselheiro de saúde da Casa Branca Vivek Murthy.

Ele não especificou quais seriam essas providências. A próxima sessão da Assembleia Geral abre terça-feira; o primeiro dia de debate geral será na semana seguinte.

Falando à CNN neste domingo, Murthy defendeu os esforços de Biden para expandir a vacinação nos EUA. "Haverá mais ações nas quais continuaremos trabalhando, especialmente na frente global", disse.

Biden afirmou na quinta-feira que vai exigir que os funcionários federais sejam vacinados contra a Covid-19 e que os grandes empregadores exijam que seus funcionários sejam vacinados ou que sejam testados regularmente.

O presidente disse que os EUA doaram 140 milhões de doses de vacinas para outros países. "Essa é a liderança norte-americana em um cenário global, e isso é apenas o começo", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade