PUBLICIDADE

Ásia

Bangladesh: mortos sobem para 1.127; buscas terminam hoje

13 mai 2013 - 09h49
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Equipes de salvamento de Bangladesh se aproximavam nesta segunda-feira do fim das buscas por vítimas do desmoronamento de um edifício, vasculhando o subsolo do complexo fabril que desabou no mês passado matando 1.127 pessoas.

O número de mortos do pior acidente industrial do mundo desde o desastre de Bhopal, na Índia, em 1984, pode ser definitivo, já que não foram encontrados mais corpos nesta segunda-feira, disse uma autoridade da sala de controle do Exército que coordena a operação de resgate. "As equipes de resgate chegaram ao subsolo, onde as chances de encontrar mais corpos são muito baixas", disse o capitão Tazul Islam.

Segundo a agência AP, o general Mohammad Siddiqul Alam Shikder afirmou que os militares encerrarão as buscas na noite de segunda-feira. Ele afirmou que não há expectativa de que outros corpos sejam encontrados. 

O local será entregue ao governo do distrito na terça-feira, após a conclusão do trabalho de resgate, disse o porta-voz do Exército Shahinul Islam.

Uma série de incidentes fatais em fábricas, incluindo um incêndio em novembro que matou 112 pessoas, chamou a atenção mundial sobre as normas de segurança na indústria de vestuário em expansão em Bangladesh.

Oito pessoas morreram em um incêndio em uma fábrica na semana passada, que uma associação da indústria disse que pode ter sido criminoso.

Cerca de 2,5 mil pessoas foram resgatadas do Rana Plaza, em Savar, um subúrbio comercial da capital Daca após o desabamento de 24 de abril. Muitos dos resgatados sofreram ferimentos graves.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade