PUBLICIDADE

Mundo

Casal é agredido suspeito de fazer criança de 10 anos de empregada na Índia

Segundo familiares, a criança foi agredida e machucada pelos suspeitos; vítima foi vista ferida e com queimaduras pelo corpo

21 jul 2023 - 11h50
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Casal foi agredido por populares na Índia
Casal foi agredido por populares na Índia
Foto: Reprodução/Daily Mail

Um casal foi arrastado para fora de casa e agredido por uma multidão por supostamente manter uma criança de 10 anos como empregada doméstica na Índia. Poornima Bagchi, de 33 anos, e seu parceiro Kaushik, 36, teriam feito a menina trabalhar para eles por dois meses em sua casa na área de Dwarka, em Delhi. Segundo familiares, a criança foi agredida e machucada pelos suspeitos. A informação é do jornal britânico Daily Mail

Imagens registradas por testemunhas mostram a multidão enfurecida confrontando a mulher, que estava com seu uniforme de pilota, aparentemente pronta para ir ao trabalho. Poornima tentou impedir que a multidão entrasse em sua propriedade antes de ser puxada para fora da garagem pelos cabelos, com Kaushik tentando afastá-la da multidão, que berrava. Os moradores então começaram a espancar o casal na rua.

De acordo com o jornal, a criança da qual o casal é acusado de fazer como empregada, tinha hematomas no rosto, um olho com sangue coagulado e queimaduras no braço, que acredita-se serem causadas por um ferro de passar roupas. Ela foi vista machucada durante a confusão. 

Enquanto a multidão avança sobre o casal, Kaushik foi arrastado por homens para longe e socado repetidamente, enquanto um grupo de mulheres puxava o cabelo de Poornima. A mulher implorou que as pessoas deixassem ela e seu marido irem embora. Depois de conseguir se desvencilhar, Kaushik corre de volta para ajudar sua esposa, consegue separá-la da multidão enfurecida, entrar em casa e fechar a residência.

Harsha M Vardhan, vice-comissária de polícia em Dwarka, deu detalhes da denúncia: "Por volta das 9h, recebemos uma ligação sobre uma criança sendo maltratada por seus empregadores. Descobriu-se que uma menina de 10 anos trabalha como empregada doméstica em uma casa há dois meses. O casal a espancava e a assediava. Isso foi notado pelo parente da menor na quarta-feira. Os acusados foram detidos. O processo de prisão está sendo realizado. A menor registrou seu depoimento com o conselheiro. Estamos investigando todas as alegações. Medidas também serão tomadas contra a multidão que foi filmada espancando o casal."

A chefe da Comissão para Mulheres de Delhi, Swati Maliwal, repudiou a atitude do casal. "Uma menina de 10 anos foi mantida como empregada doméstica por um casal em Delhi e foi brutalmente torturada. Uma resposta foi solicitada à Polícia de Delhi sobre este assunto. A ação mais rigorosa deve ser tomada contra essas pessoas impiedosas", afirmou.

Oficiais disseram que o casal responderá criminalmente pela situação em que a criança foi encontrada. A menina foi resgatada e passou por exames médicos. Depois, foi encaminhada de volta para a casa dos pais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade