PUBLICIDADE

Presidente argentino diz que brasileiros "vieram da selva"

Alberto Fernández tentou explicar laços históricos com a Europa durante uma visita oficial do primeiro-ministro espanhol

9 jun 2021 17h21
| atualizado às 17h34
ver comentários
Publicidade
Presidente argentino Alberto Fernández em Buenos Aires
 9/6/2021   REUTERS/Agustin Marcarian
Presidente argentino Alberto Fernández em Buenos Aires 9/6/2021 REUTERS/Agustin Marcarian
Foto: Reuters

O presidente argentino, Alberto Fernández, tentou nesta quarta-feira explicar os laços históricos do país com a Europa durante uma visita oficial do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, mas talvez tenha ido longe demais.

"Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva, mas nós, os argentinos, viemos dos barcos. E eram barcos que vinham da Europa", disse Fernández, referindo-se aos muitos imigrantes europeus que chegaram à Argentina.

As declarações foram feitas em um ato em Buenos Aires com Sánchez, que acompanhava com atenção as palavras de Fernández.

O presidente argentino parece ter tirado a frase de uma canção do músico local Lito Nebbia, de quem o presidente se declarou admirador em mais de uma ocasião.

As declarações geraram uma grande polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira, 9.

No encontro em Buenos Aires, Sánchez expressou o apoio da Espanha às negociações que atualmente a Argentina mantém com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Clube de Paris para renegociar uma dívida multimilionária.

Veja também:

Macron é agredido com tapa no rosto no sul da França:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade