Argentina dá à luz em banheiro de posto e abandona bebê
Uma mulher deu à luz uma menina no banheiro de um posto de gasolina de Buenos Aires e abandonou a recém-nascida em um cesto de lixo, onde foi encontrada pouco depois pelos funcionários do local, segundo informou a imprensa local.
As imagens das câmeras de segurança comprovam que uma mulher com gravidez em estado avançado entrou e saiu andando do posto de gasolina.
A encarregada da limpeza do local encontrou a bebê dentro de um cesto de lixo que havia sido retirado de um dos banheiros. A recém-nascida ainda tinha o cordão umbilical, com sangue e placenta e sintomas de hipotermia.
Segundo declarações da funcionária à televisão local, a mulher chegou ao posto acompanhada de um homem, que comprou toalhas femininas, e de uma menina, de aproximadamente 6 anos, que também poderia ser sua filha e que teria presenciado o parto e o posterior abandono.
A funcionária relatou que o homem deu as toalhas femininas à menina, que as repassou para a mulher por baixo da porta do banheiro após ter dado à luz.
A equipe do posto de gasolina chamou uma ambulância, que chegou imediatamente para recolher a bebê e a transferiu ao hospital Santojanni, onde decidiram chamá-la de Faustina enquanto estiver sob seus cuidados.
O hospital informou à imprensa local que recorrerão à justiça e aos órgãos oficiais para colocar a bebê para a adoção e para encontrar os pais.