Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

América Latina

Gaby Spanic: atriz venezuelana comemora captura de Maduro pelos EUA

'Você não precisa ter partido político para desejar que a Venezuela seja livre', escreveu a artista conhecida por seu trabalho na novela 'A Usurpadora' e sua participação no reality brasileiro 'A Fazenda'

3 jan 2026 - 18h01
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Gaby Spanic, conhecida no Brasil por ter protagonizado a novela mexicana A Usurpadora e participado do reality show A Fazenda em 2025, usou suas redes sociais para comemorar a captura de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, por forças dos Estados Unidos neste sábado, 3.

"Você não precisa ter um partido político para desejar que a Venezuela seja livre. A liberdade é um valor humano, não um rótulo ideológico. Querer que um povo viva com dignidade, possa se expressar sem medo, escolher seus governantes, trabalhar, comer, sonhar e ter esperança não é ser de direita e nem de esquerda. É ser humano", escreveu no X.

Gaby Spanic, que também publicou fotos vestida com uma bandeira de seu país, prosseguiu: "Defender a liberdade da Venezuela é reconhecer o sofrimento de milhões de pessoas que enfrentam censura, crise, repressão e falta do básico para sobreviver. É entender que democracia, direitos humanos e justiça social não deveriam ser privilégios, mas direitos universais."

Gaby Spanic se pronuncia pela primeira vez após expulsão da 'Fazenda'
Gaby Spanic se pronuncia pela primeira vez após expulsão da 'Fazenda'
Foto: recordplayplus/Reprodução / Estadão

"Não se trata de torcida política. Trata-se de empatia, consciência e humanidade. Porque quando um povo não é livre, todos nós, de alguma forma, também não somos", encerrou.

A captura de Nicolás Maduro

Segundo informações do governo dos Estados Unidos, Maduro foi capturado por forças dos Estados Unidos em Caracas neste sábado, 3, e levado de helicóptero até um navio militar norte-americano, onde segue para Nova York para ser julgado. Os EUA atacaram Caracas e outras três localidades, e também levaram Cilia Flores, esposa de Maduro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade