BBB: relembre os ex-BBBs que já morreram; três são edição 9
Após quase 30 edições do reality, mais de 400 pessoas já entraram na casa mais vigiada do Brasil
Mais de 400 pessoas participaram do BBB desde sua estreia, e alguns famosos ex-participantes, como Edílson Buba e André Cowboy, já faleceram, destacando-se três da edição 9.
Todo ano um grupo seleto de pessoas aceita o desafio de participar do Big Brother Brasil. Em 2026, a produção ganha uma nova edição e que já tem data de estreia, 12 de janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após quase 30 edições do reality, mais de 400 pessoas já entraram na casa mais vigiada do Brasil, algumas ganharam fama, como Sabrina Sato e Grazi Massafera, outras resolveram deixar os holofotes, como Gabriel Fop e Mara Telles, e ainda há quem já morreu, como Edilson Buba, André Cowboy, entre outros que eram queridos do público.
Na espera da do temporada do BBB, confira a lista dos participantes que já morreram:
-
Edílson Buba (BBB4)
O participante entrou no programa quando tinha 32 anos, na época, chamou atenção por sua personalidade e carisma. Ao longo da temporada, namorou Dirliane e chegou a chorar de saudade da amada enquanto abraçava uma pelúcia. Em 2006, ele morreu em decorrência de complicações de um câncer no abdômen.
-
Josiane Oliveira (BBB9)
Ela entrou no programa quando tinha 30 anos. Josi foi a primeira participante de uma Casa de Vidro da história. Eliminada, tentou seguir a carreira de cantora. Em 2021, durante uma cirurgia para tratar um aneurisma, teve um AVC e não resistiu. Ela tinha marido e um filho.
-
André Cowboy (BBB9)
O participante entrou no programa quando tinha 35 anos. Ele conquistou sua vaga juntamente com Maíra Cardi por meio da Casa de Vidro. Ao longo da temporada, se tornou vilão por discutir muito com os colegas de confinamento. Em 2011, ele foi assassinado com um tiro na nuca em sua chácara no interior de São Paulo. Ele deixou a esposa e três filhos.
-
Norberto dos Santos (BBB9)
Um dos participantes mais idosos do BBB, ele conquistou a vaga aos 70. Conhecido como ‘Vovô Nonô’, foi o segundo eliminado em um paredão com Naiá e Ana Carolina. Em 2017, faleceu em casa em São Carlos, no interior de São Paulo, em decorrência de um câncer.
