Acidente aéreo na Bolívia deixa oito mortos e seis feridos
Um avião da companhia boliviana Aerocon se acidentou neste domingo quando pousava no povoado amazônico de Riberalta, no nordeste da Bolívia, matando oito pessoas e ferindo outras seis, revelou o hospital público local.
"São oito mortos, entre homens e mulheres, e parece que também há crianças. Seis pessoas estão feridas, quatro homens e duas mulheres", disse à AFP um porta-voz do Hospital de Riberalta, na região da fronteira com o Brasil. A Aerocon informou à AFP que nas próximas horas divulgará "a lista de mortos e feridos".
Segundo a agência EFE, um porta-voz da companhia aérea boliviana informou que a aeronave levava a bordo dois tripulantes e 16 passageiros. O avião tentava aterrissar no meio de uma intensa chuva em uma cidade da Amazônia da Bolívia, informaram à EFE diversas fontes. A aeronave saiu de Trinidad, capital da região de Beni.
Entre os mortos e feridos, cujo número não foi detalhado, há funcionários do Serviço de Gestão Social do Governo de Beni, segundo a EFE. Ainda conforme a agência, o avião pegou fogo durante a aterrissagem e os habitantes do local tentaram apagar as chamas, embora o terminal não conte com os equipamentos necessários para enfrentar acidentes aéreos, segundo imagens mostradas pela televisão estatal.
Com informações da AFP e da EFE