PUBLICIDADE

Mundo

Ameaça de bomba fecha o Museu do Louvre em Paris

Visitantes não puderam entrar no local nesta sábado, 14; de acordo com autoridades locais, museu recebeu uma mensagem ameaçadora por escrito

14 out 2023 - 13h19
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Museu do Louvre, na França, é fechado em meio à ameaça de ataque terrorista
Museu do Louvre, na França, é fechado em meio à ameaça de ataque terrorista
Foto: REUTERS/Sarah Meyssonnier

O Museu do Louvre em Paris, o maior e um dos mais visitados do mundo, fechou suas portas neste sábado, 14, após receber por escrito um mensagem que indicava que uma bomba poderia explodir no local. A porta-voz do Ministério do Interior, Camille Chaize, confirmou a evacuação e o fechamento do museu.

"O Louvre recebeu uma mensagem escrita, informando sobre um risco para o museu e para seus visitantes. Optamos por esvaziá-lo e fechá-lo durante todo o dia para proceder uma verificação", divulgaram as autoridades francesas.

O perfil oficial do Louvre no Instagram também comunicou o fechamento e pediu compreensão aos visitantes que já tinham adquirido entradas para o museu.

A França está em alerta máximo desde esta sexta-feira, 13, quando um homem de 20 anos esfaqueou e matou um professor e feriu gravemente outras duas pessoas em uma escola na cidade de Arras, no norte do país. O criminoso foi preso pelas autoridades locais.

O presidente francês, Emmanuel Macron, classificou o atentado como um "ataque terrorista islâmico" e se dirigiu ao local para acompanhar as investigações.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade