Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África

Nigéria: mais de 50 morrem em ataques islamitas no nordeste

Criminosos lançaram bombas contra várias igrejas durante a missa de domingo

30 jun 2014 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os ataques ocorreram em quatro aldeias ao redor de Chibok, cidade onde mais de 200 meninas foram sequestradas em abril pelo grupo radical Boko Haram</p>
Os ataques ocorreram em quatro aldeias ao redor de Chibok, cidade onde mais de 200 meninas foram sequestradas em abril pelo grupo radical Boko Haram
Foto: Reuters

Pelo menos 54 pessoas morreram em ataques contra várias igrejas do nordeste da Nigéria cometidos no domingo pelo grupo islamita Boko Haram, declarou nesta segunda-feira uma autoridade local à AFP.

"Até o momento há 54 mortos", afirmou um funcionário do governo do estado de Borno, que pediu anonimato.

Os ataques ocorreram em quatro aldeias ao redor de Chibok, a cidade onde mais de 200 meninas foram sequestradas em abril.

Os criminosos, que circulavam de moto, lançaram bombas nas igrejas de Kwada, Ngurojina, Karagau e Kautikari durante a missa de domingo, segundo testemunhas.

Segundo um líder local de Chibok, os moradores encontraram dezenas de corpos, mas a busca prossegue e o balanço pode ser muito mais grave.

Mike Omeri, porta-voz do governo federal, declarou à AFP que não recebeu um balanço oficial das autoridades locais.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade