PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

África

Egito: confrontos deixam ao menos sete mortos em meio a impasse político

2 jul 2013 - 17h25
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Partidários e opositores do presidente egípcio Mohamed Mursi voltaram a entrar em confronto deixando pelo menos sete mortos no Cairo antes da expiração de um prazo estabelecido pelo Exército para o chefe de Estado "atender às reivindicações do povo". Sete pessoas morreram em confrontos entre manifestantes pró e anti-Mursi na capital, onde grandes manifestações estão em andamento, indicaram fontes médicas à AFP.

Esses enfrentamentos registrados no bairro de Gizé também deixaram dezenas de feridos, incluindo alguns atingidos por tiros, indicaram essas fontes. Tumultos também eclodiram em outros bairros da periferia do Cairo e na província de Beheira.

O presidente islamita egípcio, que rejeitou o ultimato do Exército, se reuniu nesta terça-feira com o chefe do Exército, o general Abdel Fattah al-Sissi. Nenhum detalhe a respeito desta reunião foi divulgado por ora.

A oposição egípcia anunciou a designação de Mohammed El Baradei, ex-diretor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), como seu representante, visando a uma transição política. O ultimato do Exército foi elogiado pela oposição, que acusa o presidente de querer instaurar um regime autoritário em favor da Irmandade Muçulmana, movimento ao qual pertence. Já os partidários do chefe de Estado insistem na legitimidade do primeiro presidente eleito democraticamente no país.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade