PUBLICIDADE

MP denuncia oito integrantes de facção criminosa por morte de lutador de MMA no Rio

Diego Braga Alves desapareceu ao tentar buscar moto roubada em uma comunidade na Zona Oeste da capital carioca

28 mar 2024 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O MP-RJ denunciou 8 membros do Comando Vermelho por homicídio qualificado de Diego Braga Alves, lutador de MMA morto em tentativa de recuperar sua moto roubada no Morro do Banco, Zona Oeste da cidade. A prisão preventiva dos suspeitos já foi requerida.
Acusados de matar lutador de MMA Diego Braga são indiciados pelo MP do Rio
Acusados de matar lutador de MMA Diego Braga são indiciados pelo MP do Rio
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A investigação da morte do lutador de MMA Diego Braga Alves ganhou uma nova atualização. Na última terça-feira, 26, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou formalmente oito integrantes do Comando Vermelho por homicídio qualificado. Os suspeitos também tiveram a prisão preventiva requerida pelo MP. 

Segundo a denúncia, o lutador e professor de artes marciais foi morto quando tentava recuperar sua moto, furtada no dia anterior. Em 15 de janeiro deste ano, ele tinha ido ao Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio, tentar encontrar o veículo e desapareceu. A vítima foi localizada já sem vida em uma área de mata.

Após investigações, os oito suspeitos foram acusados de homicídio doloso qualificado, ou seja, um crime cometido com a intenção de matar e ainda em circunstâncias que agravam a pena. Na denúncia, o MP explica quais foram os qualificadores. 

Segundo o documento, o crime foi praticado por motivo torpe, já que os denunciados suspeitavam que Diego Braga Alves fizesse parte da milícia, rival do Comando Vermelho. A crueldade com que o lutador foi morto também é agravante. 

Diego (à direita) e o filho Gabriel, que também é lutador de MMA
Diego (à direita) e o filho Gabriel, que também é lutador de MMA
Foto: Instagram/ @diegobraga13 / Estadão

O que foi levantado pelo MP é que, antes de ser executado por arma de fogo, Diego foi submetido a uma espécie de "tribunal do tráfico", com direito a questionamentos de seu possível envolvimento com milicianos e coronhadas de fuzil.

Outro agravante seria a dificuldade de defesa, já que Diego, sozinho, estava em desvantagem numérica em relação aos traficantes da região. A quarta e última qualificadora seria o emprego de armas de fogo de uso restrito, incluindo fuzis. Se condenados, os oito acusados podem pegar até 30 anos de prisão por homicídio doloso qualificado. 

Relembre caso 

No dia 15 de janeiro, Diego Braga Alves foi encontrado morto após pedir ajuda nas redes sociais para encontrar sua moto que havia sido roubada. O lutador de 44 anos foi até o Morro do Banco, no Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, e desapareceu.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi localizada em uma área de mata e socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi atestado o óbito. 

Quem é lutador de MMA encontrado morto após tentar recuperar moto roubada no Rio Quem é lutador de MMA encontrado morto após tentar recuperar moto roubada no Rio

Antes de desaparecer, Diego havia postado, por volta das 11h do mesmo dia, uma foto com a moto e as informações da placa. Além disso, o lutador também compartilhou o momento em que o veículo foi furtado na garagem do condomínio onde ele morava.

Diego Braga era lutador e professor na Tropa Thai, academia de artes marciais que funciona em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade