PUBLICIDADE

Miss Buenos Aires de 60 anos não avança em etapa nacional

Alejandra Rodríguez chegou ao top 15; vencedora foi Magalí Benejam, de Córdoba

26 mai 2024 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários

A modelo Alejandra Rodríguez, de 60 anos, não levou a coroa do Miss Universo Argentina. A etapa final do concurso ocorreu neste sábado (25), premiando Magalí Benejam, de 29 anos, representante da província de Córdoba.

Miss Buenos Aires 2024, Alejandra Rodríguez, 60, não conseguiu passar do top 15 do Miss Universo Argentina 2024
Miss Buenos Aires 2024, Alejandra Rodríguez, 60, não conseguiu passar do top 15 do Miss Universo Argentina 2024
Foto: Reprodução/Miss Uiverso Argentina / Perfil Brasil

Representando Buenos Aires, Alejandra viralizou em abril ao se tornar Miss Universo Buenos Aires, destacando-se pela beleza e jovialidade entre as concorrentes da competição nacional. Ela se consagrou como a candidata mais velha a participar do concurso, que até o ano passado limitava a idade das participantes a até 28 anos. Neste ano, com exceção de Rodríguez, as concorrentes tinham entre 18 e 40 anos.

Apesar de não conquistar a coroa, Alejandra chegou ao top 15 e ganhou o prêmio especial de "Melhor Rosto". A modelo, que também é advogada e jornalista, estreou na competição regional em 2024, já aos 60 anos. Em entrevistas, ela afirmou que mantém a aparência jovial com prática de exercícios físicos e o consumo de alimentos saudáveis, preferencialmente orgânicos.

Miss Buenos Aires comenta "aventura louca"

Alejandra Rodríguez, em seu discurso após chegar ao top 15, disse que a competição foi para ela uma "aventura louca" e destacou que é possível vencer medos e preconceitos para conquistar sonhos e objetivos.

"Essa competição marcou um antes e um depois na minha vida. Aprendi muito sobre mim mesma, sobre tudo aquilo que sou capaz de fazer. Quero agradecer aqueles que apostaram em mim nesta aventura tão louca. Agradecer à imprensa, que se interessou tanto por minha história e contaram ela em tantos lugares do mundo, isso foi incrível", começou.

"A razão de tudo que aconteceu nesse tempo, desde que fui eleita a Miss Buenos Aires, é que sempre existe uma nova versão, diferente e melhor, de nós mesmas. A única coisa que temos que fazer é evocá-la. Mas sabem onde está? Está além dos medos. É preciso enfrentar esses medos, enfrentar o preconceito e seguir em frente quando temos um objetivo e um sonho", continuou.

Por fim, o top seis da competição nacional foi formado pelas candidatas das regiões Chaco, Ilha do Atlântico Sul, Santa Fé, Corrientes, Córdoba e La Rioja. A vencedora de uma etapa nacional do Miss Universo, em suma,  se torna a indicada de seu país para competir na etapa global. O Miss Universo 2024 ocorrerá no México em novembro deste ano.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade