PUBLICIDADE

Mala com 10 mil dólares em espécie é achada em meio a doações às vítimas do RS

Bagagem foi enviada por engano em meio a donativos que saíram de São Paulo com destino às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

11 jun 2024 - 20h52
(atualizado em 12/6/2024 às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Mala com mais de R$ 50 mil em dinheiro é encontrada em meio a doações ao RS:

Uma mala encontrada em meio a donativos enviados às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul surpreendeu pelo seu valioso e inusitado conteúdo: 10 mil dólares em espécie (R$ 53,6 mil, na conversão atual), guardados entre fotos e correspondências de um delegado aposentado da Polícia Federal, morador de Santos, no litoral paulista. 

O caso foi divulgado pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) nesta terça-feira, 11. A equipe do parlamentar, responsável pela triagem de doações enviadas de São Paulo, encontrou a mala vermelha com a logo de uma marca de cigarros em meio a roupas e outros itens destinados às vítimas das enchentes. 

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Trzeciak explica que a mala estava em uma das quatro carretadas enviadas a Pelotas (RS). "Nossa coordenadora de escritório, a Laura, encontrou essa mala, onde dentro haviam muitas cartas, muitos envelopes e também dinheiro", afirma o deputado. 

Mala com 10 mil dólares em espécie é achada em meio a doações às vítimas do RS
Mala com 10 mil dólares em espécie é achada em meio a doações às vítimas do RS
Foto: Divulgação

Começou, então, um trabalho investigativo para que fosse identificado o dono da mala: "Não houve dúvida do que fazer", afirmou o deputado que, ao O Globo, explicou que o dinheiro era do delegado aposentado da PF Mário Cassiano Dutra, de 77 anos. 

Trzeciak afirmou que o delegado estava com o dinheiro guardado havia muitos anos, separado para uma viagem à Europa que faria quando se aposentasse. "Nós já entramos em contato com ele, estamos devolvendo para quem, de fato, é o dono desse dinheiro". 

À reportagem, Cassiano Dutra afirmou que "nem se lembrava mais" do dinheiro. Ainda segundo o aposentado, parte do valor será doada enquanto o restante será usado para "curtir o resto de sua vida". 

Como doar roupas para as vítimas do Rio Grande do Sul Como doar roupas para as vítimas do Rio Grande do Sul

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade