Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luce: conheça detalhes da primeira Ferrari puramente elétrica

16 fev 2026 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira (9), a Ferrari revelou o nome e detalhes do interior de seu primeiro modelo puramente elétrico. Conhecido como "Luce" (Luz, em tradução literal), o carro tem o lançamento programado para o segundo semestre e será equipado com mais de 1.000 cv.

Ferrari revela mais detalhes sobre seu primeiro modelo elétrico
Ferrari revela mais detalhes sobre seu primeiro modelo elétrico
Foto: Divulgação/Ferrari / Perfil Brasil

Acompanhando a novidade, a marca italiana revelou alguns teasers do interior do modelo. O projeto é resultado do trabalho de 5 anos de uma parceria entre a Ferrari e LoveFrom, coletivo criativo por Marc Newson e Sir Jony Ive, o homem por trás do design de iPhone, iMac e iPod.

Devido ao trabalho da LoveFrom, é esperado que a Luce apresente uma expertise que desafia convenções da indústria. Por decisão de Ive e Newson, ele foi criado como um volume único e racionalizado, onde a arquitetura física e o comportamento do software são indissociáveis.

A Ferrari Luce também celebra o controle mecânico, com botões e seletores projetados para que cada lo se perderia no primeiro carro elétrico fabricado em Maranello.

O principal destaque para essa nova fase é o volante, que homenageia diretamente a herança da marca e reinterpreta o clássico Nardi de três raios dos anos 1950 e 1960. Sua execução, no entanto, é futurista e minimalista, com estrutura de alumínio 100% reciclado intencionalmente exposto. Composto por 19 peças usinadas em CNC, ele é 400 gramas mais leve que o volante de qualquer outra Ferrari.

Seguindo o ar moderno, a organização dos comandos em dois módulos analógicos se assemelha ao cockpit de um modelo da Fórmula 1, garantindo funcionalidade. A chave do carro também será diferente e terá um display que muda de cor incorporado, permitindo que a peça se integre visualmente à superfície de vidro enquanto a Luce desperta.

O interior da Luce

Além da parceria com a LoveFrom, a Luce também recebe frutos da colaboração com a Samsung Display. O painel do modelo utiliza duas telas OLED sobrepostas e possui três recortes na tela superior, que revelam informações da tela inferior e criam uma profundidade de campo tridimensional para facilitar a leitura.

O seletor de marchas do veículo é esculpido em vidro, enquanto o painel de instrumentos é considerado um feito inédito para uma Ferrari por ser montado diretamente na coluna de direção para acompanhar o ajuste do volante.

Conheça a potência

Como parte do lançamento do modelo, o design exterior da Luce será revelado pela Ferrari em maio de 2026. Porém, sua parte mecânica já foi divulgada em outubro do ano passado, quando o carro ainda era chamado de Elettrica.

O chassi será equipado com uma estrutura de baterias (de 122 kWh e 800 volts, no piso, entre os eixos dianteiro e traseiro) e quatro motores elétricos. No total, a Ferrari Luce deve render 1.129 cv, sendo que o eixo dianteiro irá gerar 286 cv, e o traseiro, 843 cv. O modelo possui tração integral e torque de 106 kgfm.

Segundo a fabricante, a Luce pode atingir de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Já a velocidade máxima do carro é de 210 km/h, porque ele pesa 2.300 kg.

As baterias garantem um centro de gravidade 8 centímetros mais baixo do que um modelo equivalente à combustão. E permitem a adição de 300 km de autonomia em uma recarga de apenas 20 minutos em estações de até 350 kW. A fabricante estima que o alcance total do carro chegue a 530 km.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Ferrari (@ferrari)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade