Julgamento de padrasto e mãe acusados pela morte de criança de 2 anos em Cidreira acontece nesta quinta-feira
Réus respondem por crime brutal que chocou a comunidade local
Nesta quinta-feira, 11 de abril, a partir das 9h, o Fórum de Tramandaí sediará o julgamento de Diego Ferro Medeiros e Joice Chagas Machado, acusados pela morte de Antony Chagas de Oliveira, de apenas 2 anos de idade.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 14 de outubro de 2022, na Av. Fausto Borba Prates, n.º 2.827, em Cidreira. Diego Ferro Medeiros, padrasto da vítima, é acusado de cometer o homicídio, utilizando-se de métodos cruéis e covardes que resultaram em politraumatismo contuso, causando a morte do menino.
O Ministério Público alega que Diego agrediu Antony com violência extrema, desferindo múltiplos golpes traumáticos em várias partes do corpo, incluindo cabeça, tórax e abdômen, além de arremessá-lo violentamente contra objetos da residência. As agressões foram motivadas pelos choros da criança, em um ato de descontrole e crueldade.
Após constatar a morte da vítima, Diego levou o corpo até o Posto de Saúde 24h de Cidreira, numa tentativa de ocultar o crime. O julgamento será conduzido pelo juiz Gilberto Pinto, com a atuação do promotor André Luiz Tarouco Pinto. O caso chocou a comunidade local e agora está nas mãos da justiça para ser devidamente julgado pelo Tribunal do Júri.