Irmão de Suzane Richthofen vive isolado e enfrenta sequelas após crime; veja
Após surto psicótico e uso de drogas, Andreas Von Richthofen leva vida reclusa no interior de São Paulo
Mais de duas décadas depois do assassinato dos pais, planejado pela própria irmã, Suzane Von Richthofen, o irmão dela, Andreas Von Richthofen, ainda convive com marcas profundas deixadas pelo crime que abalou o país. Segundo informações do Metrópoles, o farmacêutico, hoje com 37 anos, vive isolado em um sítio herdado da família, localizado em São Roque (SP). O local não possui acesso à internet nem sinal de celular, reforçando o estilo de vida reservado adotado por Andreas.
Formado em Farmácia e Bioquímica pela USP (Universidade de São Paulo) e doutor em Química Orgânica desde 2015, Andreas sempre manteve uma postura discreta e distante dos holofotes. No entanto, o trauma causado pela perda dos pais e pela traição da irmã teria deixado sequelas psicológicas irreversíveis.
O caso voltou a ser comentado após a estreia da série Tremembé, no Prime Video, em 31 de outubro, que retrata histórias de presos famosos do Brasil, incluindo Suzane.
O que aconteceu com o irmão de Suzane Von Richthofen?
De acordo com o Metrópoles, Andreas sofreu um surto psicótico em 2017, quando invadiu uma residência na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, ele foi internado em uma ala psiquiátrica e revelou ter feito uso de drogas e álcool.
O jornalista Ullisses Campbell, que escreveu o livro Suzane: Assassina e Manipuladora, contou que Andreas chegou a tentar um reencontro com a irmã cerca de 15 anos após o crime. "Ele mandou uma mensagem perguntando: 'Você é quem eu estou pensando?'", relatou Campbell.
Apesar de marcar o encontro, Andreas teria desistido da visita no meio do caminho após sofrer um novo abalo psicológico. Desde então, ele mantém distância total de Suzane e vive recluso, tentando lidar com as cicatrizes emocionais do passado.