PUBLICIDADE

Idosos morrem em incêndio em residência na Grande Curitiba

Dois caminhões e uma ambulância do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência

30 mai 2024 - 08h48
Compartilhar
Exibir comentários

Um casal de idosos morreu em um incêndio, na madrugada desta quinta-feira (30), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na rua Salatiel Gasparino Ferreira, no Jardim Bela Vista.

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais
Foto: Banda B

As vítimas são José Rita dos Santos, de 82 anos, e a esposa Anita Conceição de Paula, de 76 anos. Segundo o tenente Gabriel Marcondes, do Corpo de Bombeiros, vizinhos relataram que tentaram ajudar os dois, mas não conseguiram.

"A gente sabe que alguns vizinhos tentaram ajudar eles a saírem da casa, porém não conseguiram arrombar a porta. Os dois estavam localizados no cômodo que a gente suspeita que era a cozinha. Provavelmente, o incêndio começou no quarto da casa. A gente acha que eles tentaram sair da residência, porém não conseguiram", disse à Banda B.

Conforme o tenente Marcondes, dois caminhões e uma ambulância atenderam a ocorrência. A casa ficou completamente destruída.

"Chegando no local, a guarnição constatou que tinha uma residência de madeira, completamente tomada pelas chamas. Então, a equipe fez o combate o mais breve possível, controlou o incêndio para que ele não passasse para residências vizinhas. Depois que foi concluído o combate, a gente iniciou o trabalho de rescaldo e, durante isso, os militares localizaram os dois corpos já bem carbonizados", detalhou.

De acordo com familiares, o homem tinha dificuldades de locomoção e sofria com Alzheimer. O tenente lamentou as mortes.

"Para gente é muito triste essa situação. A gente nunca quer pegar uma ocorrência como essa, porque a gente espera que as pessoas saiam com vida", afirmou.

As causas do incêndio ainda não foram apuradas.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade