PUBLICIDADE

Embraer e Boeing aprovam termos de acordo, esperam sinal verde de Brasília

17 dez 2018 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Embraer informou nesta segunda-feira que aprovou com a Boeing os termos da venda do controle de sua divisão de aviação comercial para o grupo norte-americano, em uma operação em que espera obter cerca de 3 bilhões de dólares como resultado.

Logo da Embraer na sede da empresa em São José dos Campos 28/02/2018 REUTERS/Roosevelt Cassio
Logo da Embraer na sede da empresa em São José dos Campos 28/02/2018 REUTERS/Roosevelt Cassio
Foto: Roosevelt Cassio / Reuters

O acordo foi acertado após um memorando de entendimentos assinado em julho entre as empresas, que já estabelecia que a Boeing terá 80 por cento da empresa a ser criada com a divisão de aviação comercial da Embraer. A companhia brasileira, ficará com o restante e terá poder de decisão sobre "alguns" temas estratégicos, afirmou a fabricante brasileira em comunicado ao mercado.

As empresas informaram que ainda aguardam aprovação do governo brasileiro para dar andamento ao negócio.

Entre os temas estratégicos em que a Embraer poderia ter poder decisório estaria uma eventual transferência das operações da joint-venture do Brasil.

O negócio atribui para a divisão de aviação comercial da Embraer, a principal geradora de recursos para a companhia brasileira, um valor de 5,26 bilhões de dólares. Quando da assinatura do memorando de entendimentos entre as duas empresas, no início de julho, o valor atribuído para a operação era de 4,75 bilhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade