PUBLICIDADE

Palco para crianças em Niterói é destaque de evento mundial de música

14 set 2018 - 13h23
(atualizado em 17/9/2018 às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 15 de setembro, a música vai ditar o ritmo da solidariedade e Niterói vai se conectar a mais de 50 cidades do planeta para que músicos e amantes da música se reúnam em palcos, esquinas e escolas e levem o som da esperança a milhares de crianças das regiões mais pobres do mundo, no megaevento global "Playing For Change Day". Em algumas cidades o evento já é tão tradicional, que chega a durar mais de um dia.

Foto: DINO / DINO

Em Roma, no Festival de Terramatta, são 3 dias de concertos e danças ao ar livre; em Copenhague, os músicos viajam por um barco; em Barcelona, a festa incluí pintura e comidas típicas; no Rio, artistas conhecidos, como Eliana Pitman e Gabriel Moura se juntam a Dj's do "Coletivo Humanização no Asfalto" e músicos dos projetos "O Mundo é um Batuque" e "Favela Mundo" entre outros, em shows montados em 12 palcos, com apresentações que começam no dia 14 e vão até o dia 18 de setembro. Em Niterói, serão montados os palcos "A Barca do Som", com apresentações de Rodrigo Auad, Caê Vimer, Bow Bow Cogumelo, Facção Caipira e Carmo Soá e o palco "Kids By Sonori" com Kiko Menezes, Orquestrinha Sonori Lab e grandes músicos educadores da cidade. A festa para crianças, no Teatro Municipal, começa às quatro da tarde e terá o comando dos embaixadores mirins do "Playing for Change" Rio, Gabi Amaral, Antônio Rafael e Rafael Simplício.

Gabi Amaral no elenco de Love, Rock & Blues - O filme

Gabi Amaral é cantora e atriz, com atuações no teatro e no cinema. Ela está no elenco da comédia musical "Love, Rock & Blues - O Filme", que traz como protagonista a atriz Isabel Filardis e tem participação especial do cantor Buchecha. Gabi Amaral também vai cantar durante o Kids By Sonori. Estou muito feliz com o convite para participar dessa festa que junta a música, que eu amo tanto, com a possibilidade de ajudar o próximo, que também me atrai", destaca Gabi.

Sobre o "Playing For Change"

O movimento Playing For Change (tocando para transformar) foi criado na Califórnia para romper fronteiras e promover aproximação, socialização e integração das pessoas. Começou quando os cofundadores, Mark Johnson e Whitney Kroenke, decidiram gravar e filmar músicos atuando em seus ambientes naturais e os vídeos, conhecidos como "Songs Around The World", viralizaram na internet. O sucesso do projeto audiovisual motivou a formação da banda "Playing For Change" e a criação da Fundação "Playing For Change" - uma organização independente, sem fins lucrativos, que realiza esforços em busca de recursos para subsidiar a construção de escolas de música e arte em países, como Tailândia, Congo, África do Sul, Gana, Nepal, Mali, Ruanda e Bangladesh. Aqui no Brasil já há uma escola funcionando em Curitiba e o projeto já está na terceira edição aqui no Rio.

Serviço:

"Playing For Change Day" Dia 15 de setembro

Palco A Barca do Som

Horário: 14h

Local: Bar Bemdito Steaks nas burgers - Av. Quintino Bocaiuva, 217, São Francisco

Palco KIDS by Sonori

Horário: 16h

Local: Teatro Municipal de Niterói - Rua Quinze de Novembro, 35, Centro

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade