PUBLICIDADE

Azeite de Oliva Extra Virgem Olitalia é um grande aliado da Dieta Mediterrânea

Receitas tem o azeite de oliva como um de seus principais componentes

29 jun 2018 - 11h02
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Dieta de origem italiana, desenvolvida pelo americano Ancel Keys após sua visita a Salerno (Itália), passou a ser reconhecida em diversas partes do mundo. Esse reconhecimento é devido aos principais ingredientes do cardápio que é baseado na alimentação do povo da região mediterrânea, que apresentavam menos doenças cardiovasculares em relação aos americanos.

Foto: DINO

A maior parte dos ingredientes inseridos nessa dieta não são surpresa para os que procuram uma alimentação saudável, porém o que poucos sabem é o porquê do azeite estar incluso nessa lista. A dieta é composta pelo predomínio de azeite, legumes, cereais não refinados, frutas, peixes, e a presença moderada de carnes e derivados, queijos e iogurtes.

Os azeites de oliva são altamente digestivos, proporcionam inúmeros benefícios, tais como, regular a função intestinal, favorecer a absorção de cálcio, além de ser um aliado na prevenção de doenças cardiovasculares.

A Dieta Mediterrânea, reduz o risco de ataques cardíacos e derrames, além de ser mais eficaz do que dietas de gordura para a perda de peso.

A Escolha de um bom azeite. O primeiro passo para ter êxito na dieta é ter em mãos produtos de qualidade, hoje em dia podemos encontrar inúmeras marcas de azeites de oliva, porém procurar por aquele que realmente carregue nutrientes é sempre mais difícil.

Olitalia, a marca de Azeite mais distribuída no Mundo, e reconhecida por sua tradição há várias gerações, está presente em mais de 120 países e oferece uma vasta linha de azeites de oliva extravirgem que estão presentes nas melhores redes de supermercados brasileiros.

Uma ótima indicação é o azeite extravirgem Verdenso, um azeite não filtrado, obtido diretamente da prensagem das azeitonas, garantindo muito mais sabor, qualidade e propriedades antioxidantes.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade