Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

Seleção de Portugal vai doar metade de prêmio de classificação para Eurocopa 2020

13 abr 2020 - 19h01
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção portuguesa de futebol, atual campeã europeia, vai doar metade do prêmio em dinheiro recebido pela classificação para a agora adiada Eurocopa de 2020 para apoiar o futebol amador em meio à epidemia de coronavírus, afirmou o comando da equipe nesta segunda-feira. 

Seleção de Portugal antes de partida Ucrânia e Portugal, no NSC Olympiyskiy, em Kiev 
  14/10/2019 REUTERS/Valentyn Ogirenko
Seleção de Portugal antes de partida Ucrânia e Portugal, no NSC Olympiyskiy, em Kiev 14/10/2019 REUTERS/Valentyn Ogirenko
Foto: Reuters

O vírus provocou a suspensão das atividades de muitos países, e destruiu os calendários de competições esportivas por todo o mundo. 

"No espírito de camaradagem entre o futebol profissional e o não-profissional, nós decidimos, como equipe, doar parte do nosso dinheiro obtido com a classificação para a Euro 2020", anunciou a seleção portuguesa em nota. 

"Nós também decidimos, pois nós não esquecemos das nossas trajetórias e de todos que nos ajudaram generosamente a progredirmos em nossas carreiras, que essa quantia será acrescentada ao fundo de apoio já criado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destinado principalmente a jogadores de clubes não-profissionais de competição." 

A seleção não ofereceu detalhes financeiros sobre o prêmio de classificação. O fundo de apoio deve compartilhar um total de 4,7 milhões de euros entre associações regionais e clubes amadores. 

Portugal registrou mais de 17 mil casos de coronavírus, com 535 mortos. 

No domingo, o Sporting se tornou o primeiro time entre os três maiores do país a anunciar um corte de 40% dos salários com as perdas provocadas pela pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade