PUBLICIDADE

Chuva extrema em Ubatuba

Em apenas 12h choveu quase a média para todo o mês de fevereiro

23 fev 2018 - 08h40
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Os ventos úmidos que sopram do mar e a passagem de um cavado favoreceram a formação de muitas nuvens e também de chuva no litoral do estado de São Paulo. A situação está complicada principalmente em Ubatuba, que quase alcançou a média de chuva de fevereiro em apenas 12h.

Chuva no litoral

Nas últimas 24h, mas principalmente entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira, muita chuva foi acumulada no litoral de São Paulo. Em Ubatuba choveu quase a média para fevereiro, que fica em torno de 320 mm em apenas 12h. Na estação Praia do Lázaro foram acumulados cerca de 300mm, o que significa muita chuva. Em Caraguatatuba choveu 65mm, Itanhaém 64mm, Peruíbe 56mm e São Vicente 47mm.

Veja a situação da estrada que liga Caraguatauba a Ubatuba depois da chuva intensa. As imagens são de Giane Lajes.

A tendência é que a chuva diminua no decorrer do dia. Ainda há expectativa para várias pancadas de chuva até a noite no litoral, mas sem risco de temporal. No litoral norte ainda chove com fraca a moderada intensidade e no litoral sul e na baixada santista a chuva será leve nesta sexta.

Foto: Climatempo

Foto por Clara Machado, Ubatuba/SP

A Grande SP amanheceu com um pouco de chuva, mas no decorrer do dia o ar seco começa a influenciar a região e já não deve mais chover. O sol aparece entre nebulosidade variável e esquenta no período da tarde. No entanto, ao anoitecer a temperatura fica mais amena por causa do ar polar.

Massa de ar seco no interior

Na maior parte do interior o sol predomina entre poucas nuvens e não chove nesta sexta-feira. Só há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde no norte e no noroeste do estado. As temperaturas ficam elevadas à tarde.

Participe!

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia. Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade