Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marcos Frota exalta arte após vitória de trapezistas brasileiros no 'Oscar do Circo': 'Honraria máxima'

O circo brasileiro alcançou o reconhecimento máximo no Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo. O ator Marcos Frota celebra a vitória dos trapezistas

21 jan 2026 - 21h49
Compartilhar
Exibir comentários

O universo do circo brasileiro tem motivo de sobra para comemorar, pois alcançou o reconhecimento máximo no cenário internacional. O artista Alex Alves, formado pelo Programa Unicirco Marcos Frota, foi um dos vencedores do "Clown de Ouro" (Clown d'Or) no Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo 2026. A vitória é bastante celebrada pelo ator.

O Festival Internacional de Circo de Monte
O Festival Internacional de Circo de Monte
Foto: Carlo é o evento de circo mais prestigiado do mundo - Divulgação / Contigo

Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo é o evento de circo mais prestigiado do mundo, criado em 1974 pelo Príncipe Rainier III, apresentando os melhores artistas internacionais em acrobacias, trapezistas, palhaços e treinadores, com premiação do "Oscar do Circo" (Clown d'Or).

Conhecido por ser um evento de renome mundial que apresenta acrobacias, treinadores de animais, trapezistas, palhaços e outros atos circenses de alta qualidade. O Festival tem uma importância enorme para o circo.

Alex integrou uma equipe de trapezistas composta por talentos do Brasil, Chile e Colômbia. Juntos, eles conquistaram a honraria mais prestigiada do segmento, considerada o "Oscar" do circo mundial.

Muito mais do que uma paixão

Marcos Frota não esconde de ninguém a paixão que nutre pela arte do circo, um amor que ele cultiva desde muito jovem. O artista também é incentivador das artes circenses.

A paixão é tanta que o ator idealizou a Universidade Livre do Circo (Unicirco), um projeto social voltado para a educação de crianças e jovens com foco nas artes do picadeiro.

Em entrevista à CARAS Brasil, o ator celebrou a vitória dos três trapezistas brasileiros no Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo e destacou sua paixão pelo circo.

"O palhaço de ouro é como se fosse o Oscar. Ele está para o circo como o Oscar está para o cinema, é a honraria máxima e isso consagra toda a escola latino-americana de trapézio, mas principalmente, claro, evidenciando a escola brasileira de trapezistas, que tem uma tradição, uma fertilidade e, acima de tudo, uma geração de talentos sendo renovada a cada ano [...] O número de trapézio é cada vez mais revolucionário, é um verdadeiro balé aéreo", confessou o ator.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO A CONTIGO! NAS REDES SOCIAS:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por CARAS (@carasbrasil)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade