Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO da Fórmula E rebate comentário de Verstappen: 'Vou te buscar'

14 fev 2026 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

O contrato de Max Verstappen com a Red Bull está válido até 2028, no entanto, o piloto já deixou claro que irá permanecer na Fórmula 1 apenas enquanto ainda for divertido. Com quatro títulos mundiais na conta, o holandês está de olho em outras categorias e não nega que tem repensado seu futuro no automobilismo.

Verstappen está infeliz com a Fórmula 1 2026
Verstappen está infeliz com a Fórmula 1 2026
Foto: Joe Portlock/Getty Images / Perfil Brasil

Durante uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (12), Verstappen não escondeu que está infeliz com o ano deste ano: "Para pilotar, sendo sincero, não é muito divertido. Não parece muito Fórmula 1, parece um pouco mais Fórmula E com esteroides. Como piloto, eu gosto de andar no limite o tempo todo e, no momento, não dá para pilotar assim. Muita coisa está acontecendo e muito do que você faz como piloto, em termos de comandos, tem um efeito enorme na parte de energia. Para mim, isso simplesmente não é Fórmula 1", admitiu.

Verstappen já admitiu anteriormente que tem interesse em explorar outras categorias do automobilismo. No ano passado, o piloto participou de provas de endurance em Nurburgring e se manteve ativo em provas virtuais (sim racing).

"Para mim, um carro vencedor não é o que importa, também precisa ser divertido de pilotar. Nesta fase da minha carreira, também estou explorando outras coisas fora da F1 para me divertir. Sabemos que ficaremos com esse regulamento por um bom tempo, então vamos ver", revelou o holandês.

No ano passado, Verstappen completou o treinamento para competir nas 24h de Nurburgring, chegando inclusive a vencer uma prova de GT3 no circuito alemão. E, em janeiro de 2026, a NLS (Nurburgring Langstrecken-Serie) anunciou que ajustou o campeonato para o holandês poder competir.

Quando questionado sobre o assunto, o tetracampeão voltou a afirmar que participar da prova é um desejo e que está se preparando para isso: "Olhando agora, pelo menos lá você pode andar no limite, sem ficar cuidando da bateria. Eu quero participar e estamos trabalhando para que aconteça, mas ainda não posso confirmar. É ótimo que os organizadores tenham mudado a data. Se eu fizer, preciso de uma corrida de preparação, ainda mais em um carro novo para mim na Nordschleife. Também preciso aprender procedimentos, pit stop, troca de piloto, coisas que normalmente não faço. Quero me preparar bem antes de potencialmente participar das 24 horas", finalizou.

Fórmula E rebate comentário de Verstappen

O comentário de Max Verstappen comparando os novos monopostos da Fórmula 1 com a Fórmula E repercutiu online, chamando a atenção de Jeff Dodds, CEO da categoria elétrica, que convidou o tetracampeão para experimentar a FE.

Neste fim de semana, a Fórmula E terá uma rodada dupla em Jeddah, a apenas 1.500 km do vizinho Bahrein: "Mandei uma mensagem para o Max ontem dizendo basicamente: 'Você está no Bahrein, eu estou em Jeddah, se você quiser vir para cá, eu vou te buscar.' Então, eu estava sendo ousado quando mandei a mensagem para ele", contou.

"Não estou nada surpreso [com os comentários]. Muitos pilotos da Fórmula E e muitos chefes de equipe entraram em contato comigo para dizer que é uma grande oportunidade para nós", afirmou o CEO. "Muitos deles me disseram que é ótimo que ele mencione a Fórmula E, porque isso é ótimo para a visibilidade. Acho que é uma boa oportunidade para mostrarmos às pessoas do que somos capazes e para onde estamos indo."

"O que vocês verão aqui é uma disputa acirrada, corridas com muita disputa, provavelmente 150 ultrapassagens na corrida. Então, se mais pessoas, por causa dos comentários dele, pensarem: 'Ah, vou dar uma olhada na Fórmula E', isso será ótimo para mim", concluiu Dodds.

Além do CEO da Fórmula E, pilotos de ambas as categorias também rebateram o comentário do holandês. Lucas di Grassi, veterano do elétrico, repetiu o convite para que Verstappen tenha a experiência de dirigir o Gen3 EVO. Já Lando Norris, rival da Fórmula 1, afirmou que se ele não estiver feliz, deveria sair da competição.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Max Verstappen (@maxverstappen1)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade