vc repórter: motoristas ignoram placa de estacionamento proibido no Rio
Apesar das placas de estacionamento proibido, muitos motoristas continuam parando seus carros de forma ilegal nas ruas do Rio de Janeiro (RJ). Apenas na manhã desta sexta-feira, na rua da Ajuda, no centro da cidade, dois casos podiam ser vistos.
» vc repórter: mande fotos e notícias
Na avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das vias mais movimentadas da zona sul da cidade, e na rua Uruguaiana, também foram observados veículos parados de forma irregular.
Nem as operações diárias promovidas pela atual gestão municipal, os chamados choques de ordem, que têm como objetivo ordenar o espaço público na cidade, amedrontam os infratores. O trânsito fica ainda pior quando motoristas estacionam seus veículos em fila dupla ou na contramão. Os pedestres são afetados também quando as calçadas são ocupadas.
De acordo com a Guarda Municipal, que, junto com a Secretaria de Ordem Pública, é responsável por fiscalizar os estacionamentos, nos três pontos citados, de janeiro a abril, foram feitas 3.665 autuações, sendo 3.124 apenas na av. Nossa Senhora de Copacabana.
Em abril, foram 697 infrações contabilizadas nestes três pontos, a maioria por estacionamento irregular.
Quem observar um automóvel em local irregular pode utilizar o Disque-Guarda para denunciar o problema: 0800 21 15 32. Na ouvidoria do site, a reclamação também pode ser feita http://www2.rio.rj.gov.br/gmrio/.
O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, de Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.