Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: cheia de rio faz tráfego na BR-364 ser interditado em RO

21 mar 2014 - 15h02
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O tráfego na rodovia BR-364 foi interrompido entre os quilômetros 862 e 868, em Rondônia, em razão da cheia do rio Madeira. A rodovia federal é a única via de acesso do Acre ao restante do País.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a decisão foi tomada depois que o volume de água sobre a pista atingiu a altura de 1,4 m, comprometendo a segurança dos motoristas.

Na última quinta-feira, o governador do Acre, Tião Viana (PT), se reuniu com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, para definir estratégias de logística que assegurem o abastecimento de bens de consumo da população acreana.

“O rio Acre já apresenta uma vazante considerável. Mas, em Rondônia a situação do rio Madeira, que na quinta-feira, às 8h marcava 19,31m, nos preocupa muito", declarou o governador acreano. Para amenizar os transtornos aos moradores que necessitam da via, serão construídos ancoradouros para travessia com auxílio de balsas. A previsão é que o sistema fique disponível em quatro dias.

Após a reunião, Tião Viana seguiu para um sobrevoo nas áreas inundadas da BR-364, acompanhado pelo inspetor da PRF, João Bosco Ribeiro, e pelo superintendente do Dnit, Fabiano Martins.

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade