vc repórter: cheia de rio faz tráfego na BR-364 ser interditado em RO
O tráfego na rodovia BR-364 foi interrompido entre os quilômetros 862 e 868, em Rondônia, em razão da cheia do rio Madeira. A rodovia federal é a única via de acesso do Acre ao restante do País.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a decisão foi tomada depois que o volume de água sobre a pista atingiu a altura de 1,4 m, comprometendo a segurança dos motoristas.
Na última quinta-feira, o governador do Acre, Tião Viana (PT), se reuniu com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, para definir estratégias de logística que assegurem o abastecimento de bens de consumo da população acreana.
“O rio Acre já apresenta uma vazante considerável. Mas, em Rondônia a situação do rio Madeira, que na quinta-feira, às 8h marcava 19,31m, nos preocupa muito", declarou o governador acreano. Para amenizar os transtornos aos moradores que necessitam da via, serão construídos ancoradouros para travessia com auxílio de balsas. A previsão é que o sistema fique disponível em quatro dias.
Após a reunião, Tião Viana seguiu para um sobrevoo nas áreas inundadas da BR-364, acompanhado pelo inspetor da PRF, João Bosco Ribeiro, e pelo superintendente do Dnit, Fabiano Martins.
O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.