RJ: carreta bate em árvore e carga de 9,5 t e atinge caminhão
Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão na madrugada desta terça-feira interditou o trânsito da pista sentido Centro da avenida Rodrigues Alves, na altura da Praça Mauá, no Rio de Janeiro. A carreta transportava um gerador central de ar condicionado de 9,5 t que bateu em uma árvore e se desprendeu do veículo, atingindo o caminhão, que vinha atrás. Ninguém ficou ferido.
O motorista da carreta, José Justino Monteiro, 59 anos, vinha de Campinas, no interior de São Paulo, transportando o gerador central de ar condicionado que seria levado para o Tribunal de Justiça, no Centro. A árvore estava inclinada na direção da via a uma altura de três metros do solo. Com o impacto, a cinta que prendia o mecanismo se soltou.
A cabine do lado do carona do caminhão foi atingida e ficou completamente destruída pela máquina que se desprendeu da carreta. O motorista do veículo, Ailton Manoel da Silva, 30 anos, não ficou ferido. Ele vinha de São Paulo e transportava 3,7 mil kg de estruturas metálicas que seriam entregues no shopping Rio Sul. "Geralmente a gente desce (viaja) com dois motoristas. Mas o colega que vinha comigo para o Rio não pôde vir. Foi por acaso", contou Ailton, prevendo o pior, caso o colega estivesse no carona do caminhão. Ailton diz ter sete anos de profissão e nunca ter sofrido um acidente.
Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) e da CET-Rio interditaram a via para o trabalho de remoção dos veículos e do gerador. Um guindaste está sendo usado na ação.