Mais de 600 pessoas foram resgatadas no mar do Rio; adolescente segue desaparecido
Bombeiros segue em busca de adolescente de 14 anos que desapareceu no mar de Copacabana
O Corpo de Bombeiros resgatou 631 pessoas nas praias de Copacabana e Leme, entre esta quarta-feira, 31, e quinta, 1º, durante as celebrações do réveillon. O número é alarmante, já que na virada passada, as equipes realizaram apenas 29 salvamentos. Equipes seguem buscando pelo adolescente de 14 anos que desapareceu no mar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O aumento considerável no número de resgates pode ter a ver com a ressaca no mar das praias do Rio, o que pode ter dificultado a saída de banhistas da água, devido à agitação. A Marinha emitiu nesta semana um alerta para possibilidade de ondas de mais de 2,5 metros nas praias da capital fluminense durante a virada do ano.
Bombeiros também alertaram para que aqueles que fossem passar o réveillon nas praias da cidade deveriam tomar cuidado com o mar. A Defesa Civil do RJ também emitiu um alerta recomendando que a população evite se banhar no mar.
Mesmo com as recomendações, um adolescente de 14 anos desapareceu no mar da Praia de Copacabana, no último dia do ano, mesmo após o alerta de ressaca. Equipes do 3º Grupamento Marítimo foram acionadas pela manhã e atuaram nas proximidades do Posto 2 para realizar as buscas pela vítima que está submersa.
Devido a ressaca, a situação era considerada perigosa até para quem caminhava pela orla, sem entrar na água. As ondas chegaram a se aproximar de um dos palcos montados para os shows do réveillon.
Além dos resgates, quatro crianças se perderam nas praias, mas foram localizadas e devolvidas aos pais.
