Após alerta de ressaca, adolescente de 14 anos desaparece durante banho em praia de Copacabana
A Marinha emitiu um alerta para possibilidade de ondas de mais de 2,5 metros nas praias da capital fluminense durante a virada do ano
Um adolescente de 14 anos desapareceu na Praia de Copacabana durante banho em meio a uma ressaca, apesar de alertas da Marinha e da Defesa Civil sobre ondas perigosas na virada do ano.
Um adolescente de 14 anos desapareceu no mar da Praia de Copacabana durante esta quarta-feira, 31, no mesmo dia que um alerta de ressaca foi emitido pela Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, equipes do 3º Grupamento Marítimo foram acionadas pela manhã e tem atuado nas proximidades do Posto 2 para realizar as buscas pela vítima que está submersa.
Durante as buscas, os bombeiros resgataram muitas outras pessoas que foram arrastadas pelo mar: até as 15h50, foram mais de 100 resgates, só em Copacabana.
Devido a ressaca, a situação era considerada perigosa até para quem caminhava pela orla, sem entrar na água. As ondas chegaram a se aproximar de um dos palcos montados para os shows do réveillon.
A Marinha emitiu esta semana um alerta para possibilidade de ondas de mais de 2,5 metros nas praias da capital fluminense durante a virada do ano.
Bombeiros alertam que quem for passar o réveillon em praias no Rio de Janeiro deve tomar cuidado com o mar. A Defesa Civil do RJ também emitiu um alerta recomendando que a população evite entrar no mar.
