PUBLICIDADE

Toffoli agradece Bolsonaro por "diálogo e cooperação"

"O Poder Executivo é o ambiente de materialização da vontade soberana do povo brasileiro", disse o presidente do Supremo

1 set 2020 - 18h56
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, agradeceu nesta terça-feira ao presidente Jair Bolsonaro pelo diálogo e pela cooperação na busca de um país justo e exaltou a relevância da estabilidade e da harmonia entre as instituições democráticas.

Presidente do STF, Dias Toffoli
17/06/2020
REUTERS/Adriano Machado
Presidente do STF, Dias Toffoli 17/06/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Aproveito, portanto, o ensejo para agradecer ao presidente da República Jair Bolsonaro, conjuntamente com os ministros de Estado, pelo diálogo e pela cooperação em prol da construção de um país mais justo e que trilhe o caminho do desenvolvimento social, econômico e regional", disse em evento no Palácio do Planalto, em um discurso que funciona como despedida da presidência do Supremo.

"O Poder Executivo é o ambiente de materialização da vontade soberana do povo brasileiro. É o locus de concretização das políticas públicas imprescindíveis para que cada cidadão possa usufruir de uma vida com dignidade", acrescentou ele.

Com a presença dos chefes dos demais Poderes no Palácio do Planalto, Toffoli disse que a solenidade demonstrava "exatamente a relevância da estabilidade e da harmonia entre as instituições democráticas, fundadas na unidade, no equilíbrio e no respeito mútuo que devem conduzir as relações entre os três Poderes da República".

Após dois anos, Toffoli deixa o comando do Supremo na próxima semana e será substituído pelo ministro Luiz Fux, atual vice-presidente do STF.

O atual presidente do Supremo foi um dos principais e raros interlocutores de Bolsonaro e do governo na corte no período, mesmo quando o STF foi alvo de fortes críticas de integrantes do governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade