PUBLICIDADE

Mundo

Trump alega que "bandidos" de avião estão sendo investigados, mas autoridades não confirmam

1 set 2020 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que uma investigação estava sendo conduzida sobre "bandidos" que embarcaram em um avião buscando causar danos durante a convenção do Partido Republicano na semana passada, mas autoridades de Segurança do país dizem que não podem confirmar tal incidente.

01/09/2020
REUTERS/Leah Millis
01/09/2020 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

Autoridades familiarizadas com investigações policiais também expressaram perplexidade diante das acusações do secretário interino de Segurança Interna, Chad Wolf, sobre movimentos políticos terem desempenhado um papel no incidente. Eles reforçaram que as agências de segurança não indiciaram grupos políticos ou operadores por fomentarem protestos violentos. 

Em uma entrevista ao canal Fox News na noite de segunda-feira, Trump fez acusações enigmáticas sobre pessoas armados que teriam embarcado em um avião buscando causar problemas.

Perguntado sobre detalhes, Trump disse: "Eu te digo um dia, mas está sendo investigado agora mesmo."

Na terça-feira, Trump disse a jornalistas que a informação havia sido passada a ele por um indivíduo que estava no vôo. Trump não identificou a pessoa. 

A porta-voz da Casa Branca Sarah Matthews, ao ser perguntada sobre o assunto, não abordou as afirmações específicas de Trump, mas disse que ele estaria se referindo sobre uma investigação sobre possíveis apoiadores financeiros de "distúrbios organizados". 

O presidente, que busca reeleição com uma promessa de restaurar "a lei e a ordem", disse à Fox News que o avião estava "completamente carregado de bandidos vestindo esses uniformes escuros, pretos, com equipamentos e isso e aquilo".

Trump não especificou quando o incidente teria corrido, não detalhou que equipamentos os indivíduos estariam carregando ou disse se alguém havia sido preso ou acusado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade