SP: polícia localiza mãe que abandonou recém-nascida em Jaú
- Wagner Carvalho
- Direto de Bauru
A Polícia Civil de Jaú localizou no final da tarde de quinta-feira a mãe da recém-nascida abandonada em um terreno baldio na madrugada do mesmo dia em Jaú, distante 269 km de São Paulo. A mãe da menina de quase 4 kg encontrada enrolada em cobertor e ainda com o cordão umbilical é balconista em uma padaria da cidade.
Uma denúncia anônima levou os policiais civis a localizar a moça, que declarou ao delegado Luverci da Costa Melo que abandonou a criança porque não queria e não tinha condições de ficar com o bebê. Ela contou que teve a bebê sozinho, é mãe de outras duas crianças e que o pai desta menina é outro homem diferente do pai dos outros dois filhos, que se encontra preso.
Por volta das 7h, uma senhora que passeava com seu cachorro pela rua Waldemar Galante ouviu o choro da neném. Assustada, a mulher pediu auxílio para uma vizinha e, juntas, foram a uma fábrica de calçados próxima.
Na fábrica, um rapaz chamou a Polícia Militar, mas, com a demora da chegada de apoio e o medo de que o estado de saúde da criança se agravasse, ele mesmo pegou o bebê nos braços e levou até o Pronto-Socorro da Santa Casa da cidade. A criança permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil da unidade de saúde e não corre risco de vida. Os termômetros em Jaú registravam 11 graus quando a bebê foi encontrada.
A mãe da criança deverá responder por abandono de recém-nascido e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.