PUBLICIDADE

Principal reservatório de água do RJ atinge o volume morto

Represa fica no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba (SP), mas é o coração do sistema que abastece o Rio de Janeiro

22 jan 2015 - 16h19
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ele é o maior dos quatro reservatórios do Rio Paraíba do Sul.</p>
Ele é o maior dos quatro reservatórios do Rio Paraíba do Sul.
Foto: Demétrius Daffara / Eco Desenvolvimento

O principal reservatório do sistema que abastece o Estado do Rio de Janeiro, o Paraibuna, atingiu o volume morto na última quarta-feira.

A informação foi publicada em um relatório diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), na manhã desta quinta-feira. 

De acordo com a publicação, esse reservatório faz parte da hidrelétrica da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). Ele fica no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba (SP), mas é o coração do sistema que abastece o Rio de Janeiro.

Fontes são alternativa para consumo de água de boa qualidade:

Ele é o maior dos quatro reservatórios do Rio Paraíba do Sul. Todos os outros também alcançaram níveis historicamente baixos. Os reservatórios de Santa Branca, Jaguari e Funil - que fazem parte do mesmo grupo – estão com volume respectivamente de 0,65%, 2% e 4,15%.

Como economizar água: Dicas para o dia a dia Como economizar água: Dicas para o dia a dia: Veja dicas para economizar água no seu dia a dia. Saiba quanto de água é possível economizar com atitudes simples

Segundo as informações divulgadas pela TV Vanguarda, filiada da Rede Globo na região, nesta quinta-feira, o volume morto do reservatório de Paraibuna tem aproximadamente 2 bilhões de metros cúbicos de água, ou seja, 44% da capacidade total da represa.

Está passando por problemas com a água em sua cidade? Mande relatos, fotos e vídeos para nós pelo vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui, ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade