PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Prefeita de Bauru critica jornalista por frase machista: 'Desrespeitosa'

Suéllen Rosim (PSD) publicou um vídeo em suas redes sociais indignada com a fala e pediu respeito

8 jun 2023 - 12h24
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Prefeita de Bauru critica jornalista por comparação a 'ninfeta no prostíbulo': 'Desrespeitosa'
Prefeita de Bauru critica jornalista por comparação a 'ninfeta no prostíbulo': 'Desrespeitosa'
Foto: Reprodução/Facebook/Suéllen Rosim

Suéllen Rosim (PSD), a prefeita de Bauru, interior de São Paulo, publicou um vídeo em suas redes sociais criticando um jornalista pela frase "não é porque ela é prefeita, que ela é uma ninfeta em um prostíbulo". A fala foi dita por Reinaldo Cafeo, no programa Cidade 360, do JC/JCNET em parceria com a 96FM, uma rádio local, durante um debate sobre a concessão da estação de tratamento de esgoto da cidade.

No vídeo, Suéllen disse que "a comparação era desrespeitosa" e que "não trabalha em um lugar que pode ser considerado um prostíbulo". "Quando a gente fala de política não é lugar de prostituição, é local de solução de problemas." 

"Que comparação discrepante, desrespeitosa, tendenciosa. Que coisa desnecessária. A pessoa pode não gostar de mim, ter problemas com a nossa gestão, mas tem que me respeitar enquanto pessoa. Eu vejo uma comparação de 'ninfeta num prostíbulo', eu nunca dei liberdade para falar um 'A' comigo nessa tonalidade. Baixaria é a palavra certa", criticou.

A prefeita pontuou que não há problemas em ser cobrada pelas pessoas, mas pediu "respeito enquanto mulher". Ela perguntou também se o prefeito fosse homem se seria tratado da mesma forma. Suéllen disse ainda, no vídeo, que acionou seus advogados para tomar todas as medidas necessárias nesse caso.

"Não vou mais admitir falácias, pessoas dizerem coisas pejorativas, minha família ser exposta dessa forma [...] Eu me senti desrespeitada. Vou tomar as medidas necessárias, mas acho que a pessoa precisa rever. Respeitar é a primeira palavra. Você pode ter suas críticas e tem que me respeitar. Desrespeitou, vai levar de volta", disse.

O Terra busca contato com Reinaldo Cafeo. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade