PUBLICIDADE

Política

Programa do PT gera panelaço e defesa do partido em rede

Enquanto vários internautas divulgavam vídeos de manifestações, outros defenderam o partido, com uma hashtag no Twitter

5 mai 2015 - 20h41
(atualizado em 6/5/2015 às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Há registros de que o panelaço tenha acontecido, em Brasília, no RJ, no PR, na BA e em SP
Há registros de que o panelaço tenha acontecido, em Brasília, no RJ, no PR, na BA e em SP
Foto: wsguima / Twitter

Durante a exibição do novo programa do PT, transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão nesta terça-feira, às 20h30, diversas pessoas deram início a mais um panelaço, a exemplo das manifestações de revolta feitas no início do ano.

Enquanto vários internautas divulgavam vídeos e imagens de vizinhos e deles mesmos batendo panelas e buzinando nas ruas, outros defenderam o partido, promovendo a divulgação da hashtag #ToNaLutaPeloBrasil, que alcançou os Trending Topics nacionais, no Twitter, já por volta das 20h15.

Siga Terra Notícias no Twitter

Na peça, o PT afirmou que, a partir de agora, vai expulsar qualquer filiado que, ao final de um processo judicial, for julgado culpado. O vídeo já havia sido publicado na internet mais cedo e tem cerca de dez minutos.

Em propaganda, PT diz que expulsará filiados condenados:

A presidente Dilma Rousseff não faz nenhum pronunciamento no vídeo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, se posiciona contra o PL 4330 , projeto da terceirização. 

RJ: panelaço durante programa do PT foi ouvido na Barra:

Em apoio à revolta dos brasileiros que participaram do panelaço, o PSDB, principal partido da oposição, divulgou uma nota afirmando que "o programa do PT zomba da inteligência e desrespeita milhões de trabalhadores e de famílias". O comunicado foi assinado pelo senador Aécio Neves.

BA: no Candeal, moradores batem panela com PT na TV:

Há registros de que o panelaço tenha acontecido em Brasília, em Belo Horizonte (MG), no Rio de Janeiro (RJ), em Natal (RN), em Curitiba (PR), em Londrina (PR), em Salvador (BA), em Campinas (SP) e em bairros de todas as regiões da capital de São Paulo, como Pompeia, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Vila Madalena, Santa Cecília, Santana, Moema, Morumbi, Mooca e Pinheiros.

Ao contrário da hashtag a favor do partido, nenhuma hashtag sobre o panelaço alcançou os TTs do Twitter até as 20h50 desta terça-feira.

São Paulo faz novo panelaço durante programa do PT:

O filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), publicou uma foto em que ele e o pai aparecem participando do panelaço durante a exibição do programa no PT, na Câmara dos Deputados. 

Confira o que está sendo dito sobre o panelaço no Twitter: 

Colaboraram com esta notícia os leitores Eldo de Almeida, de Salvador (BA), e Eni Oliveira, do Rio de Janeiro (RJ), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade