Deputado bolsonarista agride jornalista na Câmara; veja vídeo
Repórter Guga Noblat foi empurrado e sofreu um agarrão do deputado Paulo Bilynskyj
O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) agrediu o repórter Guga Noblat, do site Metrópoles, durante uma entrevista na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 6. O jornalista acompanhava o parlamentar até ser empurrado por ele. Em seguida, o deputado o agarrou e os dois começaram a discutir.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após ser questionado sobre a taxação de 50% a produtos brasileiros nos Estados Unidos, o congressista deu um empurrão no profissional e, depois, o prendeu com os braços pelo pescoço.
Bilynskyj acusou o jornalista de não entender do que se tratava e o chamou de “tchutchuca do Lula”. Em resposta, Noblat o chamou de “tchutchuca do Bolsonaro” e afirmou que o parlamentar tem fama de agressor de mulheres.
Bilinsky perdeu a linha e quase me agrediu, chegou a fazer uma massagem no meu pescoço. Depois de me insultar, ele ouviu na cara que tem fama de ser violento com mulher e achou que ia me intimidar, aqui não, tchu tchuquinha do Bolsonaro. Veja mais no ICL, em reportagem sobre o PL… pic.twitter.com/3aOZYaEhK1
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 6, 2025
“Se você faz o que faz com mulher, imagina comigo”, disse o jornalista. “O que eu faço com mulher?”, respondeu o deputado. Em seguida, Bilynskyj avança para cima do repórter e os dois batem boca até a briga se dissipar.
O Terra tentou contato com a assessoria de imprensa do deputado, que não quis se posicionar por ora. O espaço para manifestação segue aberto.