Trio é preso após invadir casa e fazer família refém em SP
A Polícia Militar de São Paulo prendeu em flagrante três assaltantes acusados de invadirem uma casa, manterem uma família refém e fugirem com vários objetos, na noite de segunda-feira. O assalto ocorreu na região do Mandaqui, zona norte da capital paulistana.
Os criminosos invadiram a casa de um comerciante, após ele ser rendido quando voltava do trabalho. O homem teve o veículo, um Ford EcoSport preto, cercado por quatro homens na porta de sua casa, na rua Rozo Lagoa, na Vila Basileia. Dominado, ele foi obrigado e abrir a residência aos criminosos. Dentro do imóvel, o grupo dominou também sua mulher e uma filha do casal. Todos foram trancados no banheiro. Depois de 20 minutos, a quadrilha deixou o local no carro das vítimas, levando diversos eletroeletrônicos, entre eles três TVs, três aparelhos de DVD, um celular e dois notebooks.
Na Vila Nova Cachoeirinha, o veículo ocupado pelos bandidos, que andava em alta velocidade, levantou suspeita em policiais da Força Tática do 9º Batalhão. Na perseguição, o grupo invandiu uma calçada e colidiu em uma barra de ferro de contenção, na rua Odassi Nazzali.
Após deixarem o veículo, os quatro homens correram, mas apenas um, que estava armado, conseguiu escapar. Os demais, Maurício Henrique dos Santos, 18 anos; Cristiano Pinheiro dos Santos, 32 anos; e Emerson de Oliveira, 27 anos, foram detidos e autuados em flagrante no 72º Distrito Policial, em Vila Penteado. Segundo a PM, Cristiano tem três passagens pela polícia por roubo. Os demais não tinham antecedente criminal.