Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Roubo a supermercado deixa 4 mortos e 5 feridos em MG

10 mai 2010 - 17h50
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas durante uma tentativa de roubo a um supermercado localizado no centro da cidade de Nanuque, no Vale do Mucuri, região nordeste de Minas Gerais, na noite de sábado. Entre os mortos estão um aposentado, um sargento da Polícia Militar e dois suspeitos, que trocaram tiros com a polícia.

De acordo com o cabo Francisco Tadeu, da 24ª Companhia, o tiroteio começou quando três homens armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo. A polícia foi acionada e tentou negociar, sem sucesso, com os suspeitos, que ameaçavam atirar em um dos clientes do supermercado.

Os homens fugiram levando quase R$ 5 mil em dinheiro e cheques. "Na fuga, um dos suspeitos abandonou o refém e deu um tiro na cabeça do sargento Gilberto Carlos Pereira de Jesus, 45 anos. Ele não resistiu e morreu na hora", disse.

Os suspeitos tentaram se esconder no Lar dos Idosos São Vicente de Paula, que fica próximo ao supermercado. "Houve uma nova troca de tiros entre bandidos e PM. Os dois suspeitos, G. O. R., 44 anos, e W. N. C., 23 anos, além do aposentado Benedito Alves de Lima, 58 anos, que estava na porta do asilo, também foram atingidos e morreram", afirmou o militar.

Além deles, mais cinco pessoas foram baleadas. Dois policiais que participaram da perseguição; o aposentado Rafael Bispo de Souza, 69 anos, que levou um tiro no pé; um homem que passava pelo local e o suspeito A. J. C., 34 anos. Todos foram encaminhados para o pronto-socorro Municipal de Nanuque. O hospital não informou o estado de saúde deles.

Segundo a polícia, o grupo que invadiu o supermercado era formado por dois criminosos da cidade de Serra, na região metropolitana de Vitória (ES), e um de Nanuque. O suspeito A. J. C está internado sob escolta policial. Assim que receber alta, ele será encaminhado para a cadeia pública da cidade.

A Polícia Civil vai apurar de onde partiram os disparos que atingiram as vítimas que não participavam do tiroteio. As armas dos policiais envolvidos na perseguição foram recolhidas e encaminhadas à perícia. Um procedimento administrativo também foi aberto pela PM.

Os corpos do aposentado e do policial foram enterrados na tarde desta segunda-feira no cemitério municipal de Nanuque.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra