Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: aulas na escola Tasso da Silveira recomeçam após massacre

2 mai 2011 - 12h12
Compartilhar

As aulas na Escola Municipal Tasso da Silveira, onde 12 estudantes foram assassinados no dia 7 de abril, em Realengo, no Rio de Janeiro, recomeçaram na manhã desta segunda-feira. No dia 18 do mês passado, os alunos foram recepcionados pelos professores através de atividades artísticas e lúdicas - como pintura e poesia - para que o trauma das crianças fosse aliviado. O prédio passou por reparos e obras.

No dia 18, escola recepcionou os alunos com atividades artísticas e lúdicas
No dia 18, escola recepcionou os alunos com atividades artísticas e lúdicas
Foto: Douglas Shineidr / Futura Press

Veja fotos ampliadas do ataque à escola em Realengo

Veja como foi o ataque aos alunos em Realengo

Atentado

Um homem matou pelo menos 12 estudantes a tiros ao invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã do dia 7 de abril. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da instituição de ensino e se suicidou logo após o atentado. Segundo a polícia, o atirador portava duas armas e utilizava dispositivos para recarregar os revólveres rapidamente. As vítimas tinham entre 12 e 14 anos. Outras 18 ficaram feridas.

Wellington entrou no local alegando ser palestrante. Ele se dirigiu até uma sala de aula e passou a atirar na cabeça de alunos. A ação só foi interrompida com a chegada de um sargento da Polícia Militar, que estava a duas quadras da escola. Ele conseguiu acertar o atirador, que se matou em seguida. Em uma carta, Wellington não deu razões para o ataque - apenas pediu perdão de Deus e que nenhuma pessoa "impura" tocasse em seu corpo.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra