Rio: preso acusado de matar 2 PMs em Rio das Ostras
O engenheiro de som Ricardo Carneiro Essucy, 44 anos, foi preso nesta madrugada acusado de matar os policiais militares Leandro de Moura Teixeira e Rogério Barberino na tarde de sexta-feira, em Rio das Ostras, na região dos lagos do Rio de Janeiro. Uma briga por vaga em estacionamento teria sido o motivo do crime.
» Leia mais notícias do jornal O Dia
» vc repórter: mande fotos e notícias
Essucy foi detido por policiais do Serviço Reservado (P-2) do 6º Batalhão da PM (Tijuca), quando chegava em casa, no Grajaú, onde a polícia encontrou oito armas e munições de diferentes tipos. A mulher de Ricardo, Maristela Chaves Moreira, 40 anos, também foi autuada.
O crime ocorreu na rodovia Amaral Peixoto, em frente à rodoviária. Os PMs que patrulhavam a área se dirigiram ao local para conter a discussão entre Essucy e outro homem.
Depois de abordado, o engenheiro teria se irritado e sacado sua pistola 380, efetuando vários disparos contra os policiais. Segundo a polícia, ele teria retirado a arma do coldre do militar ferido e atirado. O filho de 10 anos do suspeito teria testemunhado o crime.
Descoberta a identidade do suspeito, os policiais encontraram o endereço de sua residência e conseguiram prendê-lo quando chegava, por volta de 0h.
Lá, também foram apreendidas quatro espingardas e quatro revólveres, além de projéteis e máquinas de recarga de munição. Essucy seria sócio de clube de tiro. O caso foi registrado na 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca).