Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Prefeito de Jandira recebeu ameaça e era seguido, diz vereador

11 dez 2010 - 12h26
(atualizado às 12h48)
Compartilhar

O prefeito de Jandira (SP), Walderi Braz Paschoalin (PSDB), tinha recebido ameaças por telefone meses antes de ser assassinado. A declaração foi dada na manhã deste sábado pelo líder do governo na Câmara de Vereadores da cidade, Henrique Francisco de Alexandria (PSDB).

"Ele me falou que se sentia ameaçado e tinha percebido há um tempo uma moto seguindo seu carro em uma área de lazer da cidade, que depois ele passou evitar", disse em entrevista ao Terra.

Segundo Alexandria, o clima de insegurança que tomou o poder público municipal pode levá-lo a desistir do cargo. "Eu já passei por atentado de morte. Mas acredito que agora vai dar um basta. Vamos ver o que vai ser desvendado", disse.

Assassinato

O prefeito de Jandira, 62 anos, foi executado por volta das 8h da última sexta-feira, enquanto deixava, acompanhado de seu motorista, um carro em uma rua próxima à rádio Astral, onde participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito. Os criminosos fugiram de carro após passarem atirando pelo veículo do prefeito. O motorista, baleado na cabeça, passou por cirurgia no Hospital das Clínicas da capital paulista e estava, no início da noite, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

A polícia não descarta a hipótese de crime político, mas espera chegar antes aos autores para divulgar as motivações do assassinato.

Neste sábado, os quatro suspeitos da morte de Paschoalin foram detidos depois que a Delegacia de Homicídios da Seccional de Carapicuíba conseguiu que um juiz decretasse a prisão temporária deles. O pedido foi feito durante a noite pelo delegado Zacarias Katzer Tadros, que escreveu a solicitação por volta das 21h50, após exames comprovarem a presença de resíduos de pólvora nas mãos de mais de um dos quatro detidos.

Henrique Francisco Alexandria se disse amedrontado após assassinato do prefeito
Henrique Francisco Alexandria se disse amedrontado após assassinato do prefeito
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra