Polícia persegue motorista bêbado de Porsche por 35 km em São Paulo
Agentes da PM mandaram motorista parar, mas ele desobedeceu e seguiu até ficar sem combustível
Motorista bêbado de 20 anos foi perseguido pela PM por 35 km em São Paulo após desobedecer ordem de parada e só foi detido quando o Porsche que dirigia ficou sem combustível; veículo foi apreendido e o caso está em investigação.
Um motorista de 20 anos, que dirigia bêbado um carro de luxo --um Porsche Macan branco--, foi perseguido pela Polícia Militar (PM) por cerca de 35 km nas ruas da cidade de São Paulo, no último domingo, 5. Ele foi detido e o carro foi apreendido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a PM, o motorista fazia manobras perigosas, chegou a subir na calçada e colocou em risco a vida de outras pessoas no trânsito. A perseguição mobilizou sete batalhões e só acabou quando o veículo teve uma pane seca por falta de combustível. Outras pessoas embriagadas também estavam dentro do carro.
Durante a madrugada, a PM realizava patrulhamento na região central de São Paulo quando o veículo, um Porsche Macan branco, passou em alta velocidade, fazendo zigue-zague no cruzamento entre a Avenida Estados Unidos com a Avenida Nove de Julho. A polícia ordenou que ele parasse o carro, mas o motorista não obedeceu.
Foi então que a perseguição começou, percorrendo várias ruas da capital, somando 35 km. O trajeto da fuga incluiu:
- Avenida Nove de Julho (toda a extensão)
- Terminal Bandeira (duas voltas nas plataformas)
- Túnel João Paulo II
- Avenida Prestes Maia
- Avenida Tiradentes
- Avenida Santos Dumont
- Praça Campo de Bagatelle
- Avenida General Ataliba Leonel
- Rua Voluntários da Pátria
- Rua Força Pública
- Avenida Cruzeiro do Sul
- Marginal Tietê, onde o veículo transitou pelas pistas local, central e expressa, indo e voltando entre elas.
Segundo a polícia, o veículo transitou pela contramão durante o trajeto e, na altura do km 9 da Marginal Tietê, ficou sem combustível e teve uma pane seca. Só então a polícia conseguiu interceptar o motorista.
Todos os ocupantes do carro estavam visivelmente embriagados e sob efeito de drogas, com comportamento agressivo, e recusaram o teste do bafômetro. O motorista foi levado para a delegacia onde permaneceu em silêncio ao ser interrogado. Ele foi preso em flagrante. O carro foi apreendido e levado ao pátio da polícia. O boletim de ocorrência foi registrado no 13º DP, e encaminhado ao 40º DP para análise da autoridade policial.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz, em nota, que diligências estão em andamento para esclarecer o caso, em nota. Leia a seguir:
“O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 40º Distrito Policial (Vila Santa Maria). Exames periciais foram solicitados e estão sendo elaborados. Assim que concluídos, os laudos serão analisados pela autoridade policial. Demais diligências seguem em andamento para o esclarecimento dos fatos”.
