PUBLICIDADE

Polícia

Polícia Militar do Rio troca comandos de UPPs da zona norte

18 mar 2014 - 21h57
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) resolveu fazer alterações nos comandos das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão, do Turano e do Salgueiro, as três na zona norte do Rio de Janeiro. Os comandantes serão transferidos para outras funções na Polícia Militar (PM) do Rio.

Segundo a CPP, as trocas de comando são rotina dentro da corporação. "Frequentemente, a coordenação da CPP faz avaliações nas UPPs e opera algumas trocas como forma de oxigenar o comando das tropas", informou.

O comandante da UPP do Salgueiro, na Tijuca, capitão Jeferson Silva Odilon, vai para a coordenação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). O comandante da UPP do Turano, no Rio Comprido, capitão Felipe Matos de Carvalho, será transferido para a 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, e o major Bruno Xavier, da UPP do Alemão, ficará à frente do 21º BPM (São João de Meriti), na Baixada Fluminense.

De acordo com a CPP, os novos comandantes ainda estão sendo escolhidos, e após a decisão os nomes serão publicados no boletim interno da corporação.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade